O Pilates é um método muito querido pela população idosa, capaz de melhorar a independência dessa população, além de fazer bem não só para o corpo, mas também para a mente.
A técnica é reconhecida e comprovada cientificamente e é uma ótima aposta para idosos que tenham dores crônicas ou que sejam saudáveis e querem prevenir futuras patologias. Não podemos esquecer que cada indivíduo é único e cada aula de Pilates também é única e montada exclusivamente para cada paciente, garantindo que o objetivo individual de cada um seja considerado e alcançado.
Diferente do que muitas pessoas pensam, a caminhada não é a única atividade física que o idoso pode fazer, caminhar é extremamente importante, mas pode ser associado a outros tipos de terapia que utilizem carga, para que possamos alcançar o fortalecimento muscular dessa população onde a massa magra diminui ano após ano.
Associando um exercício resistido, seja Pilates ou musculação (sim, idoso pode e deve fazer musculação), o idoso garante mais resistência, força e estabilização das articulações, diminuindo assim o risco de lesões, quedas, desequilíbrios, e dores crônicas.
O Pilates é um ótimo método para a terceira idade!
Comments